Os cabelos com mechas são uma tendência, independente da estação. No entanto, para manter os fios saudáveis e belos por mais tempo, é preciso seguir uma linha de cuidados e tratamentos específicos.

Afinal, o processo de descoloração pode gerar alguns danos aos fios, como quebra, porosidade, desbotamento da cor e ressecamento, principalmente em técnicas como o ombré hair e mechas californianas, que atingem as pontas do cabelo.

Por isso, a escolha do produto, a excelência na técnica de aplicação e o tratamento posterior à química são passos essenciais para um resultado perfeito.

Cuidados estes que, nós, da Donatti Professionale, reunimos para que você, cabeleireiro, possa fazer as mechas em suas clientes, mantendo as madeixas bonitas por mais tempo e garantindo maior fidelização em seu salão.

Quer saber como manter a vitalidade ou recuperar cabelos com mechas? Continue a leitura e confira!

 

Quais são as características dos cabelos com mechas?

Quando as clientes entram no salão para ficarem loiras, há grandes chances da sua primeira preocupação estar relacionada a qualidade e saúde dos fios.

Isso acontece, pois é preciso descolorir para chegar na tonalidade desejada. Esse processo pode causar perda do brilho e da umidade do cabelo, ressecando as madeixas.

Conheça: Colore OX » Donatti Professionale

Para que a descoloração atinja o efeito ideal e a cor permaneça no cabelo, temos que elevar o pH do fio de 5,5 para 10 e, ao fazer isso, temos a abertura das cutículas da fibra capilar por completo.

Assim, após a descoloração é preciso fechar as cutículas diminuindo o pH para que o cabelo não fique com aspecto espigado e descuidado.

Sendo assim, é muito importante ao finalizar, já iniciar o processo de tratamento para restaurar o fio e evitar que fiquem opacos e sem vida.

 

Qual a diferença entre pó descolorante e creme descolorante?

A descoloração é um processo que precisa ser realizado com muita responsabilidade e cuidado, começando pela escolha do produto que será utilizado.

O pó e o creme descolorante são usados para o mesmo objetivo: clareamento de mechas. Ambos devem ser misturados à água oxigenada para tirar a pigmentação natural dos cabelos e atingir um clareamento profundo.

No entanto, o creme descolorante, devido à sua consistência, permite uma melhor espalhabilidade do produto, sem escorrer e sem inchar o fio durante o processo de clareamento.

O creme descolorante da Donatti foi desenvolvido para preservar a fibra capilar durante o procedimento de descoloração e rende até 15 vezes mais que o pó descolorante, devido à sua cosmeticidade.

Conheça: Produtos » Cream Blonde » Donatti Professionale

Portanto, antes de escolher uma das opções, você precisa analisar o tipo de cabelo com que vai trabalhar. Afinal, os fios mais finos costumam absorver com mais facilidade o descolorante e isso interfere na escolha da textura.

Outro ponto importante é conversar com a cliente para entender qual é o efeito esperado.

 

O que indicar para o cuidado e manutenção dos fios?

Seguir um cronograma capilar é essencial, ou seja, uma agenda de tratamentos que alterna produtos de funções diferentes, como hidratação, nutrição e reconstrução de fios danificados.

No primeiro momento, ainda no salão, após a descoloração, você deve realizar um tratamento de reconstrução, para fortalecer a fibra, recuperar o cabelo e melhorar a maleabilidade.

Conheça: Produtos » Restauratti » Donatti Professionale

Saiba o que mais recomendar para manter a saúde de cabelos com mechas:

  • Reduzir o uso de ferramentas térmicas: o calor em excesso do secador, prancha ou babyliss pode danificar ainda mais as cutículas, que já estão sensíveis. Se o uso for necessário, deve-se utilizar junto a um leave-in para proteção.
  • Cuidado com praias ou piscinas: ao entrar em contato com o cloro, os fios descoloridos passam por uma reação química que altera o pH e enfraquece ainda mais a elasticidade das mechas, aumentando as chances de quebra. Se a cliente for curtir esses locais, recomende produtos com substâncias que repelem a água e que eliminem o cloro e sódio.
  • Invista em produtos específicos: são eles que garantem a atenção diferenciada que os cabelos com mechas requerem. Além disso, auxiliam a manter a cor viva, bonita e os fios saudáveis.
  • Aposte nos óleos capilares: eles são aliados importantes para as jubas descoloridas, ajudam a manter os cabelos hidratados, brilhosos, previne o frizz e o efeito poroso.

É importante recomendar à cliente que continue o tratamento em casa com produtos de manutenção adquiridos no salão. De preferência, toda semana!

 

Como descolorir sem agredir tanto os fios?

Para conseguir os melhores resultados em cabelos com mechas, deve-se investir em produtos de alta qualidade, que possuam reconhecimento no mercado e garantam o cuidado necessário para os fios.

Assim, se você deseja realizar descolorações com mais segurança, protegendo a integridade da fibra durante o processo, sua melhor alternativa é o Cream Blonde, da Donatti Professionale.

Um creme descolorante 100% nacional, validado há mais de 4 anos no mercado, que rende 15% mais do que o pó descolorante tradicional.

Sua fórmula foi desenvolvida para:

  • Preservar a fibra capilar
  • Garantir clareamento uniforme 
  • Promover melhor espalhabilidade 
  • Eliminar escorrimento
  • Eliminar o inchaço dos fios
  • Aumentar a assertividade em técnicas free hands, californianas e outras. 

Para garantir ainda mais proteção, utilize a linha profissional de  reconstrução Restauratti Up para manter o cabelo íntegro e clientes ainda mais apaixonadas pelo resultado. Elas ainda poderão levar a linha home care para continuar com os cuidados em casa.

Quer aumentar a lucratividade do seu salão com produtos que estão revolucionando o mercado?

Entre em contato conosco para conhecer nossa linha exclusiva e faça parte do time de distribuidores Donatti!