Os cabeleireiros sabem como é bastante comum se deparar com clientes do seu salão de beleza que estão com os fios repletos de substâncias químicas acumuladas. Seja por conta do uso de inúmeros produtos ou até mesmo por conta das substâncias presentes na água.

Embora normal, essa situação pode prejudicar o alcance dos resultados esperados com os tratamentos capilares. Por isso, a Donatti, especialista em cosméticos, desenvolveu a linha Speciale.

Com o exclusivo sistema de gênesis capilar, os produtos da Speciale promovem o restart da fibra do cabelo.

Ou seja, a linha foi criada para restabelecer as suas propriedades originais dos fios. A partir disso, eles conseguem absorver novos ativos pela cutícula, sem sofrerem interferência das químicas acumuladas.

A explicação é que as fibras passam pelo processo de dessensibilização e ficam prontas para receberem novos tratamentos.

Além disso, os itens da linha Speciale retiram o excesso de oleosidade e reduzem a porosidade dos fios. Por consequência, o cabelo ganha maciez, desembraço e muito brilho.

Portanto, os cabeleireiros podem aplicar os produtos dessa linha quando suas clientes estiverem com problemas de acúmulo de cargas, aumento da porosidade, oleosidade ou perda de brilho.

Benefícios dos produtos da linha Speciale

Vale lembrar que o acúmulo de química é responsável por fazer com que os tratamentos capilares se tornem pouco eficientes e duráveis.

Isso quer dizer que, se você ouviu da cliente que o cabelo dela está acostumado com os produtos que nele são aplicados, saiba que não é bem assim.

Afinal, os fios não conseguem mais mostrar os mesmos resultados após um tratamento quando eles estão sobrecarregados e, nessa hora, a linha Speciale é a solução ideal para restaurar a sua nutrição.

Para entender melhor, saiba que shampoos, finalizadores e químicas se depositam na fibra do cabelo.

Em outras palavras, com o passar do tempo, os fios acumulam as cargas e resíduos que comprometem a eficácia de futuros processos.

Dessa forma, a tecnologia gênesis capilar interage com todas as cargas acumuladas e consegue restaurar o estado de carga natural da fibra. E mais, preenche as áreas porosas, recupera o brilho e o efeito umbrella reflector.

Então, já que as fibras com cargas neutralizadas permitem melhor distribuição dos óleos naturais ao longo dos fios e controlam a oleosidade excessiva, o cabelo que passa pelo tratamento com a linha Speciale está mais receptivo para os próximos tratamentos, que voltarão a surtir efeito.

Linha Speciale para profissionais dos salões

A linha Speciale oferece todos os benefícios já citados porque conta em sua fórmula com o ingrediente oligomix, que é fundamental para a formação da queratina no fio.

E, assim, favorecer a reparação da cutícula capilar e estimular o metabolismo celular e a defesa antioxidante.

Além disso, os oligoelementos atuam como microagentes reparadores que detectam de forma precisa as regiões danificadas e enfraquecidas, dando força e resistência para os fios.

Portanto, com o uso dos produtos dessa linha, os cabeleireiros conseguem oferecer para suas clientes o equilíbrio eletrostático e de pH e a reposição polimérica.

Outros benefícios são a reposição da massa capilar, uma nutrição de alta performance, brilho, desembraço e maciez. Para tanto, é preciso usar a linha completa, assim, veja a seguir quais são os seus produtos e como aplicá-los:

Shampoo Nutri

Desenvolvido para limpar as fibras sensibilizadas, que foram danificadas por processos térmicos, químicos e ambientais. Com isso, limpa e prepara os fios para a nutrição.

Máscara Nutri

Cuida com intensidade da fibra do cabelo e retém a hidratação. Com pH ácido e agentes catiônicos, ajuda ainda a manter o equilíbrio de cargas e reduz o frizz.

Texturizador

Protege, cuida e dá brilho intenso e maciez aos fios. Com ação antifrizz, controla os fios arrepiados e define o cabelo. Efeito umbrella reflector, ou seja, entrega para o cabelo brilho três vezes mais intenso, preenche as áreas porosas e amplia a duração e a eficácia do tratamento.

Como usar a linha profissional?

O primeiro passo é aplicar o shampoo sobre os cabelos úmidos e massagear com delicadeza o couro cabeludo até obter a limpeza total dos fios.

Para garantir os melhores resultados, deixe que o produto aja por 5 minutos e, depois, enxague com água em abundância para remover todo o produto.

O próximo passo é aplicar a máscara na superfície, comprimento e pontas dos fios. O tempo de pausa recomendado é de 20 minutos. Após o fim da espera, enxágue completamente o produto do cabelo.

Por fim, aplique o texturizador, distribuindo uma pequena quantidade de maneira uniforme nos cabelos.É possível ainda escovar os fios com a ajuda do secador. A linha Speciale foi desenvolvida para todos os tipos de cabelo.

Então, sempre que necessário, não se esqueça de recomendar e fazer na cliente do seu salão de beleza esse tratamento.

Com certeza, ela vai ficar satisfeita com os resultados, afinal, qualquer tratamento posterior será muito mais eficiente.

Linha Speciale manutenção para uso diário

Depois de tratar os cabelos das clientes do salão de beleza, é adequado que elas permaneçam cuidando dos fios em casa.

Para tanto, vale a pena sugerir a linha Speciale manutenção, também desenvolvida pela especialista em cosméticos Donatti.

Essa recomendação é importante porque os seus produtos prolongam os resultados obtidos com o uso da linha profissional no salão.

E claro, deixa os fios fáceis de desembaraçar, com mais brilho e maciez. Confira a seguir quais são eles:

Shampoo

Limpa com cuidado o cabelo.

Máscara

Possui em sua fórmula pH fisiológico da fibra, assim como polímeros catiônicos de alta performance, que agem do córtex até a cutícula. Também nutre o cabelo danificado por tratamentos térmicos, físicos e químicos.

Leave in

Para finalizar, é importante neutralizar as cargas sobre os fios e prevenir o frizz. E mais, cria uma camada fina que protege a fibra, intensificando a maciez e o brilho.

Agora, conheça a linha completa de cosméticos Donatti para os mais diversos tipos de fios e situações. Clique aqui e tenha a certeza de encontrar o que existe de mais inovador para tratar os seus fios.