Umectação, você já ouviu falar desta técnica?

woman-3116587_1920

Cabelo ressecado e cheio de frizz? Nem pensar amiga!

Hoje eu vou compartilhar com você uma #DicadaDonattela que vai mudar a sua forma de se relacionar com seus cabelos quando o quesito é hidratação.

A umectação é um tratamento feito a base de óleos vegetais e muito usada pelas indianas, sabia? Mas calma aí, não dá para ir tacando tudo que é “óleo” que você tem aí na sua casa. Combinado?

Ela pode sim ser feita com azeite de oliva extra virgem, mas quanto mais puro o óleo for, melhores resultados você vai obter. Por exemplo, o nosso óleo de Argan da linha Detox, possui um teor de pureza de 85%. Possui ainda ação anti-aging, com alto poder de renovação, proteção e ação antioxidante das fibras capilares, que regenera e protege os cabelos danificados, criando ainda uma barreira anti-umidade e filme protetor durante e após processos de coloração.

A umectação tem como objetivo repor os nutrientes que estão faltando no cabelo, e ,com isso, devolver o brilho natural às mechas. Tudo o que a gente, que ama mudar, precisa pra ficar com os cabelos lindos e sedosos. Não é mesmo?

Sabe um detalhe maravilhoso? Esse tipo de tratamento funciona para todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespíssimos, todos se beneficiam da umectação.

Todo tipo de cabelo pode, mas nem todos devem receber a técnica de umectação. Amiga, a verdade é que, se o seu cabelo já é naturalmente oleoso, é melhor evitar esse tratamento, já que o excesso de óleo pode deixar os fios com um aspecto pesado e com aparência de sujo.

Mas Donattela, eu posso fazer, mas por onde começar?

Amiga, se joga nesse tutorial que eu separei aqui para você não errar!

  1. Invista em óleos de qualidade, como eu sugeri, a nossa linha Detox Óleo de Argan é maravilhosa e deixa seus cabelos com um perfume delicioso.
  2. Não precisa se preocupar em lavar os fios antes, como o couro cabeludo precisa absorver os óleos, ele consegue fazer isso de forma mais eficiente se os fios não estiverem úmidos.
  3. Divida o cabelo em seções e aplique o óleo evitando a raiz e em direção às pontas, enluvando cada mecha com bastante cuidado.
  4. Se for fazer o processo durante à noite não esqueça de proteger os fios, após a aplicação do óleo, com um tecido de algodão (pode ser uma camiseta), desta forma você evita o frizz (causado pelo atrito com o travesseiro) e que a sua fronha fique suja.
  5. Remova o óleo com a sua linha de tratamento em casa (linha home care Detox Argan), da mesma forma que faz todos os dias.
  6. Se você sentir que seu cabelo pode ficar muito pesado, antes de aplicar o shampoo deixe o seu condicionador agir durante alguns minutos, massageando suavemente o couro cabeludo. Depois, é só seguir os procedimentos comuns de lavagem e secagem do seu cabelo.

E aí amiga? Gostou de saber um pouco mais sobre umectação? Ficou com alguma dúvida ou tem mais algum segredinho para deixar os cabelos hidratados e bem nutridos? Conta pra mim aqui nos comentários.

Vou ficar esperando a sua dica, viu?

Beijos da Donattela.