Nem sempre é fácil cuidar dos cabelos cacheados, por isso, é comum as mulheres buscarem ajuda de profissionais no salão de beleza. Principalmente, durante e após o verão, estação do ano que requer um maior cuidado com os cabelos, devido à exposição ao sol, ao sal do mar e ao cloro das piscinas.

Este artigo foi desenvolvido para você que é cacheada e você que é proprietário de salão. Se você quer garantir um cabelo saudável e cachos perfeitos, leia até o final e descubra quais são as principais técnicas e quais os melhores produtos para o uso diário e tratamento intensivo.

Diferenciais dos cabelos cacheados

Diferente dos cabelos lisos, os cabelos cacheados caracterizam-se por fios que nascem lisos na raiz e que formam cachos ao longo do comprimento. Além disso, há cabelos que formam cachos de vários tamanhos, desde grandes a pequenos, bem como aqueles que só ficam mais cacheados nas pontas.

Então, é importante o cabeleireiro conhecer essas diferenças e as técnicas mais apropriadas na hora de cuidar de cada tipo de cacho. E também identificar os produtos mais adequados para cada situação a fim de atender as necessidades específicas de cada cliente do salão.

Afinal, ela pode querer só um novo corte de cabelo, tingir os fios ou realizar um tratamento intensivo de recuperação dos seus cachos.

Cabelos cacheados: como manter a beleza e saúde dos fios

O principal cuidado com os cabelos cacheados diz respeito à lavagem com o shampoo. Por isso, ao atender as cacheadas no salão, é essencial seguir algumas recomendações. Desse modo, é possível manter a beleza e a saúde dos fios, assim como a satisfação da sua cliente.

A primeira dica é lavar as pontas com um óleo capilar, o que vai ajudar a proteger os fios durante o processo de lavagem. Isso é importante porque os cabelos cacheados são mais secos no comprimento, sendo necessário evitar que os óleos naturais da fibra capilar sejam removidos, causando ressecamento.

Na hora de usar o shampoo, é fundamental que seja um produto nutritivo, que possua ingredientes hidratantes em sua fórmula, como os óleos vegetais. Esse cuidado promove uma limpeza suave e garante fios mais brilhosos.

Além disso, não esqueça de desembaraçar os cachos molhados com os dedos, começando pelas pontas. E caso você não lave o cabelo da cliente, mas seja preciso pentear, é indicado umedecer os cachos para que os fios não quebrem.

Para secar as madeixas, indica-se usar o difusor, que é um grande aliado para definir os cachos, já que os cabelos cacheados demoram mais para secar. Por fim, o creme de pentear ou silicone capilar pode ser aplicado, protegendo os fios do ressecamento e do frizz.

E mais, os cabelos cacheados exigem tratamento com máscara toda a semana para repor os nutrientes, que se perdem facilmente devido à falta de oleosidade natural no comprimento e pontas. Então, organize com a sua cliente um calendário de hidratações e, se ela fizer em casa, recomende produtos.

Cuidados essenciais com os cabelos cacheados

Para fidelizar as cacheadas no seu salão, vale a pena ajudá-las a manter a beleza e a saúde dos fios, com dicas para o seu dia a dia. Então, não se esqueça de explicar a elas a importância de lavar os cachos na frequência certa.

O ideal é que eles sejam lavados a cada dois ou três dias, pois lavar em excesso deixa as madeixas ressecadas. E demorar muito também é um problema, pois facilita o acúmulo de resíduos de poluição e de produtos que são aplicados.

E por falar nisso, recomende a sua cliente do salão o uso regular de um óleo capilar ou silicone para manter os fios bem nutridos, que sofrem muito com a pouca oleosidade natural que possuem. Esse, aliás, é um dos principais problemas dos cabelos cacheados e que deixa os fios opacos.

Mais uma dica para a sua cliente é explicar que os cachos precisam de variedade de nutrientes. Por isso, o melhor é intercalar o uso de diferentes produtos, mas é fundamental que sejam sempre produtos com comprovação de qualidade.

Use a linha Mio Ricci para garantir cachos perfeitos

A Donatti conta com uma linha exclusiva para cuidar dos cabelos cacheados. Trata-se da linha Mio Ricci, que combina diversos ingredientes, entre eles um blend de óleos vegetais. Na composição da Máscara Nutritiva, por exemplo, temos em sua composição estão o óleo de oliva, óleo de abacate, óleo de calêndula, óleo de amêndoa, óleo de linhaça, óleo de rícino, óleo de coco e o óleo de buriti.

A linha Mio Ricci, na linha Professionale, possui o shampoo livre de sulfatos, que consegue lavar os fios com suavidade, evitando que a sua oleosidade natural seja perdida. Por consequência, os cachos se formam com beleza e brilho.

 

Agora, depois de usar toda essa linha profissional nos salões, você pode continuar o tratamento em casa com a linha de manutenção. Você, proprietário de salão, pode indicar a linha Mio Ricci Manutenzione para que o resultado de todos esses cuidados não se percam com o tempo.

O leave-in Mio Ricci é mais um item da linha, sendo que recebe condicionantes vegetais de alta ação antiestática em sua fórmula. Também protege os fios da poluição, removendo os odores e modelando os cachos. Já para repor os nutrientes dos cabelos cacheados, o Blend Oil da linha Mio Ricci combina vários ácidos graxos essenciais.

A linha conta com o bálsamo reorganizador de cachos. Assim, o Co Wash não só lava os fios com delicadeza como também deixa os cachos sedosos e condicionados, graças aos seus óleos naturais, ricos em ômega 9. Tenha sempre cachos hidratados, naturais e belíssimos.

Então, não deixe de oferecer às clientes do seu salão os melhores tratamentos para cabelos cacheados. Para tanto, conheça os produtos da Donatti, clique aqui e faça hoje mesmo a sua encomenda.