Existe uma imensa variedade de produtos para tratar os fios, inclusive, o leave in que é muito eficiente. Com as novas tecnologias, as empresas do setor conseguem desenvolver produtos que atendam às necessidades específicas de quem quer manter a saúde dos cabelos em dia.

Já quem possui um salão de beleza deve estar atento aos diferentes tipos do produto e saber quando usar cada um deles. Da mesma forma, é essencial recomendar para as clientes o uso de marcas de confiança. Esse cuidado também ajuda na fidelização da clientela.

O que é leave in e como funciona?

Entre os produtos que não podem faltar no seu salão, está o leave in, que se trata de um creme sem enxágue e, assim, pode permanecer nos fios. Para tanto, o recomendado é aplicar sempre após a lavagem do cabelo, o que pode ser feito nos diversos tipos de madeixas.

Mas há vários tipos e o correto é escolher aquele que mais combina com as necessidades da sua cliente, como veremos a seguir. De todo o modo, ele serve para proteger os fios dos danos ambientes, inclusive, dos raios solares, assim como do secador de cabelo e outras fontes de calor.

Com isso, ele consegue manter a hidratação dos fios, além de defini-los, pois é responsável pelo seu efeito final. E mais, produtos de qualidade oferecem ainda os benefícios de proporcionar cabelos sempre brilhosos e macios. E o melhor, sem frizz.

Como usar o leave in do jeito certo?

Vale lembrar que ao lavar o cabelo das suas clientes no salão, acontece o mesmo com as lavagens em casa: as cutículas dos fios se abrem, o que pode deixa-los com pontas duplas e fáceis de quebrar. Esse problema também é comum na hora de tingir e alisar os cabelos.

Mesmo com produtos de qualidade, é inevitável que as cutículas se abram, embora escolher marcas de confiança reduza os danos. Por isso, o leave in e outros produtos similares são imprescindíveis após os tratamentos no salão.

No caso do leave in, ele pode ser aplicado tanto nos fios secos quanto molhados, o que vai depende do tratamento e também do tipo de cabelo. Porém, é sempre importante evitar o excesso do produto, para que o cabelo não fique com aspecto pesado.

Outro cuidado é aplicar o produto apenas no comprimento e na ponta dos fios e nunca deixar que ele chegue à raiz, senão pode deixá-la oleosa. Além de aplica-lo após a lavagem, a sua aplicação é indicada antes de usar chapinha e o secador.

Afinal, esse produto funciona como um termoprotetor, protegendo o cabelo ao fechar suas escamas. Tem ainda o benefício de prolongar a duração da escova. Mas independentemente da situação, é sempre bom usar um pente para distribuir o produto de forma homogênea.

E se ele é um grande aliado das cacheadas, evitando que os cachos fiquem secos, o que é mais comum nesse tipo de fio, quem possui o cabelo liso também se beneficia com sua aplicação, pois consegue alinhar os fios e reduzir o volume.

Conheça os leave ins da Donatti

Como já mencionado, este é um produto que não pode faltar no seu salão de cabeleireiros, principalmente por ser adequado para todos os tipos de fios e oferecer diferentes vantagens. Porém, é urgente adquirir marcas de confiança e com credibilidade no mercado, como a Donatti Cosméticos.

A marca possui linhas de produtos distintas e muitas delas contam com o leave in. Confira a seguir quais são elas:

Um grande aliado dos cabeleireiros é o leave-in da linha Mio Ricci Profissionale e Manutenzione. O produto tem em sua fórmula os condicionantes vegetais que protegem os cabelos da poluição. Assim, é possível garantir o controle de oleosidade e do odor, além de modelar os cachos com naturalidade.

Outra opção é o produto da linha Theion, recomendado principalmente para evitar o frizz. Além disso, ele permite que os fios sejam penteados a seco, sem correr o risco de serem danificados, pois suas fibras ficam protegidas.

Esse leave in é mais uma opção da Donatti para a manutenção dos fios. Então, para fidelizar as clientes do seu salão você pode indicá-lo, em especial, para aquelas que desejam intensificar o brilho e a maciez dos cabelos e evitar o efeito frizz.

Existe ainda o produto para finalizar o tratamento dos fios e deixá-los lindos, sem frizz e com muito brilho. É o leave in da linha Restauratti, que pode ser usado todos os dias para garantir a hidratação permanente dos fios.

Esse produto é também um grande aliado na hora de pentear os fios sem danificá-los. Ainda mais se for um cabelo cacheado, assim, basta umedecer as pontas e aplicá-lo só nas pontas e no comprimento para proteger de forma eficiente as madeixas.

Você também pode indicar para sua cliente o leave in da Linha Soluzione para que ela aplique quando não for no salão. Ele tem o poder de oferecer uma excelente finalização para os fios, sem frizz, brilhosos e protegidos.

Já se o objetivo for proporcionar cabelos macios e com o volume controlado, então, esse leave in é a melhor opção para a sua cliente. Além disso, ele não deixa nenhum resíduo, o que garante a saúde dos fios mais por tempo.

Há também o leave in para usar com os demais produtos da linha BioDetox. Assim, ele prolonga os efeitos do tratamento de desintoxicação, sem contar que é muito eficiente no controle do frizz e devolve o brilho para os fios.

Agora que você conhece os leave ins da Donatti e para que serve cada um, faça hoje mesmo a sua encomenda e tenha os produtos perfeitos para as suas clientes. Saiba mais sobre a marca especialista em tratamentos para os cabelos clicando aqui.