O pó descolorante da marca especialista em cosméticos Donatti é ideal para processos de clareamento.

Além de ser um produto muito eficiente, que age de maneira rápida e uniforme, ele também não levanta pó na hora do manuseio.

No entanto, se você não armazenar e transportar o produto de forma certa, você pode comprometer a qualidade e até mesmo a segurança de quem for utilizá-lo.

Então, confira neste artigo como garantir a adequada conservação do pó descolorante durante o transporte do produto ou em seu salão de beleza, além de descobrir dicas para oferecer o melhor resultado para suas clientes.

Para que serve o pó descolorante?

O pó descolorante é um produto utilizado principalmente para clarear os fios de cabelo. Os agentes químicos que compõem o produto removem ou reduzem a pigmentação natural do cabelo, permitindo que uma nova cor ou tonalidade substitua a cor original.

Os profissionais de salão geralmente usam o pó descolorante para criar destaques, mechas ou clarear todo o cabelo. Eles misturam o pó descolorante com um oxidante, geralmente água oxigenada, para formar uma pasta que é aplicada no cabelo.

O tempo de exposição ao produto pode variar de acordo com o tipo de cabelo e o resultado desejado.

Depois da breve explicação, é importante lembrar que o pó descolorante contém produtos químicos que podem danificar o cabelo se não forem usados corretamente.

Por isso, é importante seguir as instruções do fabricante, usar produtos de qualidade e sempre contar com um profissional capacitado para aplicar o produto, evitando assim danos aos fios e ao couro cabeludo.

Diferenciais dos produtos Donatti Cosméticos

O pó descolorante da linha Colore Blond Azzurro e Bianco da Donatti Cosméticos são os produtos certos para quem deseja oferecer uma descoloração dos cabelos de alta qualidade para as clientes que procuram ficar louras em salões de beleza.

Entre as vantagens dos produtos, está o fato de não levantarem pó ao serem manuseados, uma vez que possuem em sua fórmula ativos especiais.

Eles também podem ser usados em todos os processos de clareamento, como mechas, luzes e descoloração.

Além disso, o produto age com rapidez e de modo contínuo e uniforme, facilitando o trabalho dos profissionais dos salões de beleza e garantindo a satisfação das suas clientes.

E o melhor, o pó descolorante oferece um ótimo desempenho e não danifica os fios, sem contar que é enriquecido com óleo de Argan.

E diferente de outros produtos encontrados no mercado, o pó descolorante Donatti não deixa os fios amarelados, promovendo um resultado natural para o cabelo.

Como usar o pó descolorante nas clientes do salão

Para garantir os resultados esperados com a aplicação do pó descolorante – no caso explicaremos o uso com base nos produtos Donatti, é preciso que ele seja usado da maneira correta.

O passo a passo que ensinaremos a seguir é indicado para aplicação dos produtos Colore Blond Bianco e Colore Blond Azzurro, que devem ser aplicados da seguinte forma:

  1. Realize a prova de toque e teste de mecha antes da utilização do produto.
  2. Utilize luvas adequadas (vinil ou nitrilo).
  3. Escolha a volumagem de água oxigenada de acordo com o grau de clareamento desejado. Quanto maior a volumagem de água oxigenada, maior será o grau de clareamento.
  4. Coloque uma medida de pó descolorante em um recipiente plástico (nunca utilize recipiente metálico).
  5. Adicione 1 a 2 medidas de água oxigenada cremosa, misturando com o auxílio de um pincel de plástico até obter a consistência adequada à técnica de descoloração a ser desenvolvida.
  6. A aplicação é feita em cabelo não lavado, mas o cabelo pode estar úmido dependendo da técnica de descoloração.
  7. Aplique o produto com o pincel sobre toda a extensão dos fios, mecha por mecha, evitando o contato com a pele e prestando atenção para que todos os fios fiquem embebidos no produto.
  8. Deixe o produto agir por 30 a 50 minutos, em função das condições dos fios e do clareamento desejado.
  9. Enxague abundantemente com água e, em seguida, lave com o shampoo de sua preferência.

Portanto, quanto mais alto o volume, mais intenso o produto é, por isso, ele também vai agir com mais velocidade nos fios. Assim, esteja atento à todas essas recomendações.

Como fazer a prova de toque e o teste de mecha?

Como o primeiro passo para aplicação correta e segura do pó descolorante da Donatti é realizar a prova de toque e o teste de mecha, também deixaremos um passo a passo para ambas as ações.

Passo a passo para realizar um teste de mecha:

  1. Utilize luvas adequadas.
  2. Prepare uma pequena quantidade do produto como se fosse utilizá-lo.
  3. Escolha uma pequena mecha de cabelo, de preferência na parte de trás da cabeça, e aplique o produto na mecha, envolvendo-a com papel laminado.
  4. Controle o clareamento até ao resultado desejado, mas nunca deixe ultrapassar os 50 minutos de pausa.
  5. Retire cuidadosamente o papel laminado e enxague abundantemente com água.
  6. Verifique a cor e a condição dos cabelos após a aplicação do produto.

Se a cor e a condição dos cabelos forem satisfatórias, proceda à aplicação do produto em todo o cabelo. Caso contrário, ajuste a fórmula ou a técnica de aplicação do produto para alcançar o resultado desejado.

Passo a passo para realizar uma prova de toque:

  1. Utilize luvas adequadas.
  2. Prepare uma pequena quantidade do produto como se fosse utilizá-lo.
  3. Aplique uma pequena quantidade do produto no antebraço ou atrás da orelha.
  4. Deixe o produto agir por 50 minutos.
  5. Enxague abundantemente com água.
  6. Observe a área da aplicação durante as próximas 24 horas.

Se dentro de 24 horas surgir irritação, vermelhidão, ardência ou comichão no local da aplicação ou na área envolvente, não utilize o produto.

Caso não haja reação visível após 24 horas da aplicação, pode proceder à utilização do produto.

 

 

Cuidados essenciais para armazenar o pó descolorante

 

Assim como a aplicação do pó descolorante requer cuidados, transportá-lo e conservá-lo com segurança também demanda atenção.

O produto sempre deve estar em locais com temperatura ambiente, nunca deixe a temperatura ultrapassar os 50°C.

Como se trata de um produto químico, em temperaturas elevadas, ele pode emitir gases que levarão sua embalagem a estourar.

É interessante alertar , principalmente, as pessoas levam o pó descolorante em porta-malas de carro ou o deixem guardados em locais úmidos e com pouca ventilação, lugares não apropriados para este produto.

O Diretor de Operações da Donatti Professionale, Thiago Fraga, explica: “Se você comprar um termohigrômetro, termômetro de ambiente, você verá que a temperatura do porta-malas passa de 60°C e, por isso a água oxigenada estufa. Algumas sugestões para que isso não aconteça é você colocá-la dentro de um recipiente que seja uma caixa de isopor ou uma caixa térmica ou ainda deixar a mercadoria nos bancos do carro, onde o condutor fica, e não no porta-malas.”.

Quanto a conservação, guarde o produto em ambientes frescos e secos, protegidos dos raios solares. Assim, ele não corre o risco de pegar fogo, o que acontece quando inicia o processo de combustão espontânea.

O produto nunca deve ser armazenamento em local úmido, pois a umidade também faz com que ele esquente. O mais adequado é depositá-lo em recipientes que fiquem totalmente vedados.

Outra dica é nunca coletar com espátulas ou demais instrumentos molhados e nem mesmo úmidos. Essa atitude umedece o pó e facilita a sua carbonização.

E claro, procure usar o produto o mais rápido possível, pois quanto mais ele permanecer fora da sua embalagem original maiores são as chances de combustão espontânea.

Siga todos estes cuidados e adquira sempre produtos de qualidade. Conheça a linha de produtos profissionais da marca especialista em cosméticos Donatti, clique aqui.