Sabendo da importância que as redes sociais têm para os profissionais da beleza, a Donatti Professionale promoveu um evento online no dia 11 de setembro com Léo Silva, influenciador e cabeleireiro, importante nome do segmento, que conta com mais de 5 milhões de seguidores em suas redes.

No mundo dinâmico e visualmente orientado da beleza, as redes sociais emergem como ferramentas essenciais para profissionais que desejam se destacar e brilhar.

Se você é um cabeleireiro talentoso ou qualquer outro profissional do mundo da beleza, ignorar o poder das redes sociais é um erro.

Isso porque, mais do que nunca os profissionais precisam se adaptar às mudanças e tirar proveito dos recursos tecnológicos, promovendo o seu salão através da internet.

Continue lendo o artigo, saiba os temas que serão abordados na Live com Leo Silva e como se inscrever para o evento.

Conteúdos que foram abordados por Léo Silva

Proprietário do Studio Leo Silva, cabeleireiro, maquiador e influenciador, com cerca 3,8 milhões de seguidores no TikTok e 2,2 milhões de seguidores no Instagram, Leo Silva viralizou vários vídeos de transformações de clientes em seu salão.

Alguns de seus reels mais famosos contam com milhões de visualizações, sendo possível encontrar um com mais de 21 milhões de views.

Com todo esse sucesso, o profissional vai compartilhar na live dicas importantes, ensinando, principalmente, como criar conteúdo para seu salão de beleza bombar na internet.

Ou seja, fazer com que as publicações nas redes sociais ganhem muitas visualizações e ajudem o seu negócio a ter autoridade na internet.

Afinal, essa estratégia é excelente para salões que querem aumentar o número de clientes.

Além disso, a Live com Leo Silva pretende abordar outros temas pertinentes ao ramo, como: explicar quais são os tipos de conteúdo preferidos pelo público que busca informações sobre beleza na internet.

Live Léo Silva, 11/09. Como bombar nas redes sociais.

Desse modo, o influenciador contou se ainda vale a pena fazer imagens de antes e depois do tratamento para atrair mais clientes, assim como o motivo da imagem do profissional e do salão serem tão importantes para conquistarem o público.

Outros temas abordados serão:

  1. Como criar uma presença digital de sucesso na internet
  2. Como avaliar o público do seu salão e definir a persona;
  3. Quais são os principais segredos para encantar seus clientes;
  4. Dicas assertivas para a criação de conteúdo;
  5. O que é marketing de influência e suas vantagens;
  6. E muito mais.

Além de Leo Silva, também participarão da live a gerente de marketing da Donatti, Mônica Rosa, com mais de 15 anos de experiência e Giovanna Luchetti Matias, especialista em conteúdo vertical, estrategista digital e criadora de conteúdo.

Como reassistir a Live com Léo Silva?

A Live com Léo Silva é gratuita, aconteceu no dia 11 de setembro, às 20h e todos os interessados podem assistir.

Para isso, é necessário realizar um cadastro clicando aqui.

Após incluir algumas informações pessoais e de contato você ganhará o acesso.

As pessoas que se cadastrarem também concorrerão a prêmios, como: kits das linhas Manutenzione e Professionale Donatti e demais brindes da marca.

Além disso, ao se cadastrar você também ficará por dentro de todas as novidades do evento.

Cabeleireiros, donos de salão de beleza e demais profissionais interessados em aprender as principais técnicas para fazer a sua marca ter sucesso nas redes sociais estão convidados para este importante evento.

A importância das redes sociais para os profissionais da beleza

As redes sociais oferecem uma plataforma única para estabelecer conexões autênticas com seus clientes atuais e potenciais.

Compartilhar suas histórias inspiradoras, exibir transformações surpreendentes e estabelecer um vínculo pessoal com o público são alicerces essenciais.

Ao demonstrar conhecimento e personalidade, você constrói um nível de confiança fundamental na indústria da beleza.

Além disso, as redes sociais funcionam como um portfólio virtual, permitindo que você exiba suas habilidades de forma envolvente e impactante.

Através de vídeos de tutoriais de maquiagem, demonstrações de cortes de cabelo da moda e exemplos visuais de tratamentos de pele, você pode evidenciar seu conjunto de habilidades.

Female hairdresser making hairstyle to attractive brunette girl in beauty salon. Copy space.

Isso não apenas atrai seguidores, mas também destaca sua expertise perante o público.

Assim, estar atualizado com as últimas tendências é fundamental no setor da beleza.

No universo digital, o engajamento desempenha um papel importante no crescimento contínuo.

Contudo, é importante saber que existem técnicas que devem ser seguidas para alcançar o máximo potencial na utilização de redes sociais.

Tomar alguns cuidados também é necessário para não ter resultados negativos.

Foi devido à está importância e pensando em ajudar os profissionais do ramo da beleza, que a Donatti cosméticos promoverá a Live com Leo Silva.

Agora, aproveite e clique aqui para fazer seu cadastro e aprender tudo sobre redes sociais para o setor da beleza.