A linha Vigore foi desenvolvida com o objetivo de fortalecer os fios e ajudar, principalmente as pessoas aflitas por causa da queda de cabelo.

Assim, ela é uma linha exclusiva para atender quem passa pelo problema, utilizando diferentes produtos, que possuem fórmulas muito eficientes.

E, é por esse motivo que cabeleireiros e proprietários de salão precisam conhecer a linha, entender como ela funciona e suas vantagens.

Linha Vigore: combatendo a queda de cabelo

De acordo com Mauro Santana, diretor comercial da Donatti, a Linha Vigore foi criada para o público que está sofrendo com a queda de cabelo.

Ele explica brevemente, que essa queda pode ser devido às questões hormonais ou até mesmo questões emocionais.

Aliás disso, a pandemia de Covid-19 deixou resultados nas pessoas, que refletiram até mesmo na queda de cabelo.

Vanessa (sobrenome), (função) lembra que a queda dos fios é bastante frequente em quem passou pela doença.

“Uma pesquisa feita por uma grande universidade nos Estados Unidos a respeito das principais sequelas da Covid-19, mostrou que o problema é o sintoma número um entre esse público”, ressaltou.

Assim, 7 em cada 10 pessoas, que tiveram a doença, alcançaram um alto índice de queda capilar.

“E a gente não está falando daquela queda corriqueira de transição, que é o processo de crescimento e queda do fio. Estamos falando daquela queda desesperadora, que quando a cliente começa a lavar o cabelo vê uma quantidade gigante de fios caindo”, explica.

Portanto, mesmo que seja normal perder um certo número de cabelos por dia, se a quantidade de fios caindo estiver muito grande, então, é preciso fazer algo.

Afinal, essa situação indica que há um enfraquecimento da fibra, que já nasce fraca.

Frente a esse cenário, a Linha Vigore, da marca especializada em cosméticos para os cabelos Donatti, foi crida para combater a queda, estimular o crescimento e fortalecer a fibra.

E para tanto, a sua equipe de profissionais passou anos desenvolvendo a sua fórmula.

Linha Vigore: tônico fortalecedor de fios

Segundo Mauro, o tônico que compõe o kit, levou tempo para ser formulado porque houve uma grande preocupação dos profissionais para que ele tivesse a fórmula perfeita.

“Não só estimular o crescimento dos fios, pois a maioria dos tônicos já faz isso, mas também proporcionar resultados mais rápidos. Assim, enquanto outras marcas demoram 90 dias para começar a mostrar resultados, o tônico da Donatti comprova eles em 10 dias”, conta.

A empresa quis reduzir esse tempo para que os seus clientes pudessem economizar e terem que usar menos produto para alcançar os resultados esperados.

“Então para algumas pessoas, um único vidro do tônico da Linha Vigore já resolve, diferente de outras marcas, em que uma pessoa precisa usar pelo menos três ou quatro embalagens”, ressalta Mauro.

Além disso, a Donatti atende todos os procedimentos necessários para fabricar um produto regularizado.

“Um médico dermatologista faz toda a análise do princípio ao fim do produto. Desse modo, está comprovado que a Linha Vigore estimula o crescimento e fortalece a fibra da raiz às pontas. Com isso, o cabelo fica literalmente mais forte, porque em algumas pessoas ele já nasce fraco e, por mais que ela trate, continua fraco”, relata.

Como usar o tônico fortalecedor

Assim, para obter os melhores resultados, durante 10 dias é necessário lavar o couro cabeludo e, depois de limpo e seco, aplicar algumas gotas do tônico.

É preciso ainda massagear bem de leve até que aconteça a absorção de todo o produto.

A partir disso, ao entrar na pele, ele faz a vaso irrigação para fortalecer o bulbo e também consegue entrar na haste e ir até as pontas.

E além do tônico em fórmula líquida, a Donatti conta ainda com as cápsulas.

Elas são responsáveis por fortalecer não só os fios como também a pele e as unhas, sendo ideal, inclusive, para quem está com algum problema de fraqueza nas unhas.

Linha Vigore: esfoliante para renovação do couro cabeludo

Já o esfoliante da Linha Vigore faz tanto a esfoliação do couro cabeludo quanto da pele.

Ou seja, ele é multifuncional, o que é também uma tendência do mercado de cosméticos.

Essa versatilidade mostra que o produto é bastante inovador, uma vez que a pele e o couro cabeludo são duas superfícies totalmente diferentes.

“A pele do rosto é muito sensível, então, nós conseguimos criar uma fórmula perfeita. Para tanto, fizemos vários e vários testes até alcançarmos os resultados esperados. Desse modo, o resultado é um produto refrescante, onde microesferas massageiam e a sensação de limpeza é perfeita”, conta Mauro.

Consequentemente, ele é diferente de outras marcas, porque muitas delas possuem esfoliantes de baixa qualidade.

“Assim, essas esferas, em vez de só fazerem a esfoliação rasgam a pele e o couro cabeludo. No entanto, isso a gente não vê logo, aí começa a ter esse tipo de resultado e nem faz ideia que é o produto que está provocando”, afirma.

Ao escolher a Donatti, a segurança dos tratamentos está garantida.

Além da Linha Vigore, a marca especialista em cosméticos para os cabelos Donatti possui muitas outras linhas para profissionais do salão e também para usar em casa.

Então, clique aqui e confira os demais produtos que atendem a todos os tipos de fios e necessidades específicas de cada um.