A Donatti está com uma grande novidade: o lançamento de um novo produto, o modelador de textura capilar, Mousse Intense.

Ele possui um delicado aroma de perfumaria fina, que além de ser ideal para todos os tipos de cabelo, também promove um bem-estar emocional.

Então, se você quer destacar o seu salão de beleza no mercado e conquistar cada vez mais clientes, não deixe de contar com essa novidade da Donatti.

Agregue valor ao seu negócio, leia o artigo até o fim e descubra tudo a respeito dessa novidade!

Modelador de textura capilar: O que é e para que serve?

O modelador de textura capilar é um produto que desempenha um papel fundamental no mundo do cuidado capilar.

Isso porque sua função é proporcionar forma, estilo e definição aos fios.

Esse produto é projetado para permitir que você molde os cabelos de acordo com suas preferências individuais.

Nos salões de beleza, o modelador de cabelos oferece uma ampla gama de benefícios para os clientes em busca de estilos únicos e fios bem cuidados.

A importância do modelador de cabelos nesses estabelecimentos vai além de apenas criar penteados.

Ressaltamos isso porque ele está intrinsecamente ligado à experiência global do cliente e à qualidade do serviço prestado.

Através do uso de modeladores, os profissionais conseguem aprimorar os detalhes e garantir que os cabelos estejam impecáveis ao final do processo.

IMAGEM: https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-no-salao-de-cabeleireiro_10518077.htm#query=cachos%20sal%C3%A3o&position=10&from_view=search&track=ais

Alt: Mulher loira, sentada em cadeira de salão, com cachos modelados.

Legenda: Com ajuda de um modelador de textura capilar é possível ter cachos incríveis.(Foto: Freepik)

A versatilidade dos modeladores também é importante, já que eles podem ser adaptados para diferentes tipos de cabelo e estilos, atendendo a uma clientela diversificada.

Além disso, o uso habilidoso dessas ferramentas não apenas resulta em penteados impressionantes, mas também contribui para a experiência de luxo que os salões buscam proporcionar.

Eles capacitam os cabelereiros a expressarem sua arte, oferecendo resultados excepcionais que deixam os clientes confiantes e radiantes com sua aparência renovada.

Mousse Intense: Principais características

O lançamento da Donatti se destaca dos demais produtos porque tem como principal característica modelar o cabelo e eliminar o frizz.

Isso devido à sua exclusiva composição, uma vez que sua fórmula conta com extrato de jambu.

Esse é um ativo fitoterápico que atua como um calmante natural para o couro cabeludo, além de ser um antioxidante que protege os fios.

O extrato de jambu também é conhecido por ser antifúngico, ou seja, é um excelente ativo para evitar a proliferação de bactérias e fungos.

Outra característica marcante do Mousse Intense Modelador é o seu toque aveludado, inclusive, na hora de enxaguar os cabelos, de modo que consegue prevenir o ressecamento das suas fibras.

Além disso, depois de aplicá-lo, os fios ganham textura, movimento e flexibilidade, conferindo muita beleza ao penteado.

O Mousse Intense é ainda muito fácil de espalhar no cabelo, já que sua consistência é de uma espuma cremosa com bolhas pequenas.

Isso quer dizer que ele não possui toque pegajoso, mais um diferencial que garante o sucesso da sua aplicação.

E mais, depois de usá-lo, existe muita facilidade no desembaraço dos fios e a prolongação do seu efeito nos cabelos está garantida.

E claro, seguindo o conceito de sustentabilidade da marca Donatti, o produto não é testado em animais.

Modelador de textura capilar Donatti: Quando e como usar?

No seu salão de beleza, o modelador de textura capilar da Donatti pode ser aplicado tanto em penteados quanto na hora de modelar os fios das suas clientes.

Isso porque como já destacamos, ele oferece uma fixação suave.

Além disso, o Mousse Intense Modelador é adequado para todos os tipos de cabelo e pode ser usado até mesmo em transições capilares e no cuidado com as tranças.

Pode ser aplicado ainda como solução para os problemas de cabelos indefinidos e sem textura, cachos rígidos e fios com frizz.

Desse modo, o produto modela os cachos e garante aspecto natural, deixando os penteados sem textura rígida e reduzindo o frizz.

O primeiro passo para aplicar o Mousse Intense do jeito certo, é começar agitando a sua embalagem.

Logo após, coloque a espuma na palma da mão, sendo que para promover o efeito de brilho molhado é preciso usar uma quantidade maior do produto.

Os fios também devem estar úmidos ou levemente umedecidos ao receberem o modelador.

O próximo passo consiste em massagear os fios, o que pode ser feito amassando as mechas com delicadeza para ativar a formação dos cachos.

Em seguida, é necessário deixar o cabelo secar naturalmente ou usando um difusor.

Mas, se a sua cliente quer que os fios ganhem textura, então, você deve aplicar o produto da mesma forma que o método anterior, porém deve finalizar o tratamento com o uso de um secador para potencializar a textura.

Agora, clique aqui e conheça as outras linhas de cosméticos para os cabelos da marca Donatti, que já são tradicionais nos salões de beleza que priorizam o que há de melhor no mercado para as suas clientes.