As pessoas que atuam no mercado como revendedores de produtos de beleza, inclusive, cosméticos para os cabelos, devem conhecer muito bem o perfil dos seus clientes. 

 Por isso, descubra neste artigo quem é o profissional da beleza.

 Assim você poderá oferecer um atendimento personalizado e, consequentemente, garantir um maior número de vendas.

Quem é o profissional da beleza?

O profissional da beleza desempenha um papel fundamental na vida de muitas pessoas, sendo demandado regularmente em todas as cidades brasileiras.

Por isso, quando se fala nos cabeleireiros, é preciso entender que este público possui uma rotina bastante atribulada.

Afinal, ele oferece um atendimento que é requisitado por grande parte da população.

Além disso, a maioria desses profissionais é formada por mulheres, muitas das quais são chefes de família.

Elas não só cuidam de seus negócios, mas também são responsáveis pelos cuidados com os filhos e a casa.

Outra característica importante desse grupo é a sua rotina de trabalho intensa, sendo que só possuem o domingo como folga do trabalho.

Isso quer dizer que, praticamente, a profissional da beleza, muitas vezes, não possui um dia de folga sequer.

Até mesmo na segunda-feira, quando os salões de cabeleireiros podem estar um pouco vazios, o expediente é agitado.

Isso porque se trata do momento em que a cabeleireira tem para organizar o salão e colocar em dia o que não foi possível no decorrer da semana.

Mais uma questão relevante a respeito do perfil do profissional da beleza é que muitos têm níveis de estudo limitados.

Na sua maioria, concluíram apenas o ensino fundamental e a profissão na área da beleza surgiu como a única oportunidade de trabalho.

Desse modo, é fundamental que os revendedores de produtos de beleza compreendam o perfil dessas profissionais no Brasil.

Essa compreensão permitirá conquistar sua confiança e estabelecer parcerias duradouras.

Valorize o profissional da beleza e seu lado empreendedor

Por conta do perfil e da rotina atribulada do profissional da beleza, é importante que o revendedor de produtos se sensibilize e entenda a melhor forma de se relacionar com seus clientes.

Isso significa que existem algumas dicas essenciais para conseguir firmar parcerias de sucesso com os cabeleireiros.

Já que eles possuem uma rotina tão agitada, o melhor é sempre agendar com antecedência uma visita no seu salão.

Desse modo, os revendedores não correm o risco de fazerem uma visita à toa, uma vez que dificilmente a profissional poderá atendê-lo quando chegar ao seu local de trabalho sem avisar.

Nesse sentido, a conversa com o cabeleireiro, inclusive, quando for o primeiro contato e quiser primeiro apresentar os seus produtos, pode ser marcada em uma cafeteria ou outro local descontraído.

Desse modo, ele estará mais relaxado e aberto a fazer novos negócios.

Afinal, o salão sempre costuma estar cheio de pessoas falando alto e o clima pode ser pouco favorável para os negócios.

Por conta disso, as chances de haver problemas de comunicação e distrações são muito maiores.

Mais uma dica para revendedores de produtos para salão é ajudar o profissional da beleza a se perceber como um empreendedor.

Portanto, marcar uma conversa de negócios em outro lugar que não seja o seu local de trabalho ajuda ela a se enxergar como uma pessoa de negócios.


Dicas para revender produtos com sucesso

A principal questão após agendada a conversa, é fazer com que o profissional da beleza pensa em formas de fazer o seu salão prosperar.

Nesse sentido, o revendedor pode se tornar um consultor e, assim, criar uma parceria duradoura e benéfica para ambos os lados.

Afinal, se seu cliente prosperar, vai comprar cada vez mais produtos que você vende e, por consequência, você também vai lucrar mais com o seu negócio.

Outro ponto importante para se destacar como revendedor de produtos de beleza é ter sempre produtos inovadores e se manter atualizado.

Fique por dentro das tendências e ofereça produtos inovadores.

Mantenha-se atualizado sobre os benefícios e características de cada produto para fornecer informações precisas. Assim, você terá ótimos argumentos de venda.

Mostre-se preparado para responder a perguntas e destacar os pontos fortes dos produtos.

Também é importante sempre informar sobre futuros lançamentos, promoções especiais e qualquer outra informação relevante.

Isso demonstra seu compromisso e sua dedicação em ajudá-los a oferecer o melhor para seus clientes.

E, claro, ofereça sempre excelentes produtos. Isso porque para garantir uma relação duradoura com profissionais da beleza, é essencial oferecer alta qualidade.

Caso contrário, mesmo seguindo as demais dicas, o profissional da beleza não vai manter com você uma relação duradoura.

Isso ocorre porque ao adquirir cosméticos que não são de alta qualidade os profissionais não irão atender às expectativas das clientes do salão, podendo até prejudicar a reputação do estabelecimento.

Ao seguir as dicas anteriores, você estará estabelecendo uma parceria sólida com os profissionais da beleza, mostrando-se um revendedor confiável e comprometido.

Como a Donatti pode te ajudar?

A Donatti Cosméticos é uma marca renomada que oferece produtos de alta qualidade para cuidados com os cabelos.

Nossos produtos são desenvolvidos com fórmulas avançadas e ingredientes selecionados, proporcionando resultados eficazes e duradouros.

A linha profissional da Donatti abrange uma ampla variedade de produtos para todos os tipos de cabelo, desde shampoo e condicionador até tratamentos específicos, como máscaras capilares e séruns revitalizantes.

Estamos sempre desenvolvendo e lançando novidades regularmente, trazendo para o mercado produtos atualizados e alinhados com as necessidades dos consumidores.Assim, ao escolher os produtos Donatti, os revendedores certamente levarão alta qualidade e inovação aos profissionais da beleza. Para saber mais, clique no botão abaixo.