Quem trabalha em salão de beleza ou é o proprietário sabe como é comum receber clientes com os cabelos extremamente danificados. Muitas vezes, o problema é o resultado de uma série de situações ocorridas em outros salões ou até mesmo em casa.

Ou seja, é bastante normal o profissional ter que lidar com uma sequência de problemas no cabelo da cliente, que busca por uma solução rápida e eficiente.

Por isso, é imprescindível ter em seu salão produtos que tratem não só com rapidez, mas que também ofereçam resultados permanentes.

Aliás, cabe dizer que muitos produtos podem parecer bons porque em um primeiro momento resolvem o problema dos fios e devolvem a beleza para eles. No entanto, na realidade, o efeito de muitos deles passa rápido e logo volta a preocupação da cliente.

Então, para garantir o resultado esperado no longo prazo em cabelos quimicamente tradados, a Donatti, marca especialista em cosméticos, possui a linha Restauratti. Ela conta com uma versão profissional para os salões de beleza e também com produtos que qualquer pessoa pode adquirir para fazer a manutenção em casa, sendo importante ter a adequada orientação do seu cabeleireiro.

 

Restauratti: Ideal para profissionais de salões de beleza

 

A linha de produtos Restauratti Up profissional, da marca especializada em tratamentos para os fios, Donatti, é indicada para cabelos com os mais diversos problemas. Entre eles, fios extremamente secos, quebradiços, sensibilizados e emborrachados, assim como pontas estouradas.

Tudo isso é muito fácil de acontecer quando o cabelo recebe química, como coloração, descoloração e relaxamento. Mas usando a linha de produtos, o profissional do salão de beleza consegue oferecer para as suas clientes uma reconstrução instantânea, que inicia no córtex e se prolonga até a cutícula do fio.

Além disso, os resultados são duradouros, uma vez que o produto reorganiza de maneira permanente as ligações de dissulfeto capilares, o que faz com que a quebra química seja paralisada.

É importante entender que a queratina presente nos fios é formada por diferentes ligações salinas, dissulfeto e hidrogênio.

Já as pontes de enxofre são as principais responsáveis pela estrutura e forma do fio, ou seja, são elas que cacheiam ou não a fibra. E por conta do pH alcalino dos processos químicos, muitas dessas ligações se rompem, resultando nos problemas que os cabelos enfrentam.

Desse modo, a linha de produtos Restauratti Profissional promove a restauração dessas ligações, além de formar a queratina perdida nos fios.

Por isso, o cabelo também estará mais forte quando receber as próximas químicas. Inclusive, servem como prevenção e podem ser aplicados logo após a química para evitar os efeitos nocivos dos tratamentos

 

Como usar a linha profissional?

 

Para garantir os resultados esperados, o cabeleireiro deve fazer uso de dois produtos da linha Restauratti Profissional. O primeiro é o Reconstrutor Instant.up, que possui uma tecnologia que atua de maneira direta no córtex do cabelo, o que interrompe o processo químico.

Além disso, o produto consegue reconstruir as ligações de enxofre e hidrogênio, o que, como já dito, é essencial para a sua recuperação. O reconstrutor conta ainda com a vitamina B7, que estimula a produção de queratina, que permite o aumento da espessura de cabelos envelhecidos e até evita pequenos danos provocados pelo estresse e fatores ambientais.

Assim, depois de enxaguar muito bem os fios, é possível passar para o segundo passo, que consiste em aplicar o Leave-in Film Protector. Com esse produto, o cabeleireiro consegue finalizar o tratamento capilar e devolver para os fios todo o seu brilho.

Isso é possível porque ele estimula a recuperação da cutícula, reestruturando a fibra capilar externamente e fazendo com que o efeito do primeiro produto seja prolongado. Lembre-se que para esse produto não é preciso enxaguar o cabelo.

Tudo isso é possível porque se trata de uma fórmula leve e livre de óleos minerais. Também proporciona o efeito umbrella tridimensional, isto é, como um guarda-chuvas, protege o cabelo dos respingos de água, sem o risco de frisar.

 

Produtos para os cuidados do fio em casa

 

Para garantir a beleza dos fios que passaram por processos químicos, recomenda-se que haja a adequada manutenção. Para tanto, a Donatti desenvolveu também a linha Restauratti Up Manutenzione, que é responsável por prolongar ainda mais os efeitos regenerativos que a cliente recebeu do cabeleireiro.

Além disso, a linha contribui com a recuperação da elasticidade da fibra capilar, o que acontece por meio de três produtos. São eles: o shampoo, a máscara e o leave in.

O primeiro oferece uma limpeza suave para os fios e já garante a pré-hidratação do cabelo.

A máscara conta com o exclusivo sistema Pro.Film catiônico ecológico, com 100% de ativo. Desse modo, tem o poder de deixar os fios com um caimento mais leve e maleável. Também ajuda a desembaraçar com muita eficiência e rejuvenescer o cabelo, conferindo-lhe um intenso brilho.

Por fim, a linha Restauratti Up Manutenzione possui o leave in, que se destaca por controlar a carga elétrica sobre os fios, permitindo assim a finalização do tratamento, uma vez que elimina o frizz e intensifica o brilho. E o melhor, é que você pode usá-lo todos os dias.

Agora, conheça a linha completa de cosméticos Donatti para os mais diversos tipos de fios e situações. Clique aqui e tenha a certeza de encontrar o que existe de mais inovador para tratar os cabelos de suas clientes.